FANDOM

Arthur

Arthur Pendragon

Arthur Pendragon
era o único filho de Uther Pendragon e Ygraine de Bois, meio-irmão de Morgana e melhor amigo de Merlin, seu servo. Mais tarde, tornou-se Rei de Camelot, com a morte de seu pai, e marido da Rainha Guinevere. De acordo com as profecias de Kilgharrah, Arthur está destinado a unir os cinco reinos de volta para a grande terra de Albion e governar como Rei Supremo junto com Merlin. Como um jovem principe, foi arrogante, orgulhoso e intolerante, mas de bom coração. Com o tempo, ele amadureceu e tornou-se o melhor amigo de Merlin, seu servo. Isso foi, em parte, causado pela aversão à forma como seu pai governava e pela influência que Merlin tinha sobre ele. Arthur tinha opiniões negativas sobre as políticas e leis mais duras de seu pai, Uther, particurmente, sobre sua posição contra a magia. Em seu reinado, ele manteve o decreto de seu pai devido sua guerra contra Morgana. A grande convicção de Arthur é a paz e a justiça, sendo que ele reviveu a Távola Redonda, usada pelos antigos reis como forma de igualdade entre os da corte, e conseguiu trazer a paz entre os cinco reinos pela primeira vez em séculos. Arthur morreu pelas mãos de Mordred, como havia profetizado Kilgharrah, perto das águas do lago de Avalon. Mas, como único e futuro rei, ele estava destinado a renascer quando Camelot mais precisar.
Editar